CORTE DO NORTE

Greenwood2Temos de anunciar uma mudança no nosso programa: Brian Kesinger não estará disponível para o Google Hangout agendado, mas não desesperem, que a Corte já tratou do assunto!

Dia 4 de Outubro, Domingo, pelas nossas 18h30, estaremos à conversa com Ed Greenwood. Mais conhecido por criar o mundo de Forgotten Realms e por ter escrito vários livros nesse mesmo universo, Ed Greenwood aventura-se agora pelo mundo do steampunk, com The Iron Assassin. Além de continuar a contribuir para o mundo de Forgotten Realms com artigos, acessórios, e campanhas, é ainda um ávido jogador de RPGs e trabalha como bibliotecário na biblioteca da sua cidade.

Pulp fiction: um mostro de Frankenstein steampunk é uma arma mortífera numa Inglaterra alternativa no século XIX.

Numa Terra que não é a nossa, Victoria nunca ascendeu ao trono; a Casa de Hanover reinou Inglaterra apenas brevemente antes de ser susbtituida pela Casa de Harminster. É uma época de lâmpadas de fás e naves aéreas, de comboios movidos a vapor e relojoaria. Londres, a capital do Império do Leão, é uma cidade suja, cheia de pessoas, e em constante crescimento, onde uma série de assassínios ameaça o próprio trono.

O energético e jovem inventor Jack Straker acredita que criou a arma para defender a Coroa: um corpo reanimado, melhorado com relojoaria, e algo que ele consegue controlar. Introduz “o Assassino de Ferro” aos senhores e senhoras da corte que irão decidir se esta arma deve ser usada – ou destroída.

Rapidamente se torna aparente que o Assassino de Ferro é mais independente do que Straker queria, e que a vida passada do morto-vivo é mais sinistra do que se pensava. Será que ele criou um monstros, ou o melhor guardião que o Império poderia desejar?

 

Tragam as vossas perguntas para o Hangout! No dia partilharemos os links para o mesmo na nossa página do Facebook.