CORTE DO NORTE

Jogos2

Durante os dois dias da EuroSteamCon Portugal 2015 teremos sessões de diferentes jogos, tanto de cartas, tabuleiro, como RPGs (roleplaying games). Para haver demonstrações de alguns destes jogos precisamos de saber atempadamente se haveria pessoas interessadas em fazer parte destes grupos para aprender, jogar, e fazer parte da experiência. Para isso abrimos inscrições que poderão encontrar no final do post – alguns jogos terão lugares limitados (os RPGs), outros terão mais liberdade.

Aqui poderão ver o programa e a descrição dos vários jogos. Em várias ocasiões (como Steampunk Against Humanity) também poderão ganhar prémios se ganharem os mini-torneios!

ProgramaJogos

Como podem ver, alguns dos jogos sobrepõem-se, portanto tenham isso em atenção. Os RPGs longos também terão uma pausa a meio do dia para o Chá com o Barão.

 

Chá com o Barão (The Extraordinary Adventures of Baron Munchausen – Storytelling)

Jogo de Histórias Imaginárias e Mentiras Criativas (com Lanche incluído)
Barão: Rui Hermenegildo Fulgêncio von Munchausen (descendente directo de Hieronymus Karl Friedrich, Barão de Munchausen)

 

O estimado Barão de Munchausen vem, por este meio, convidar V/Exa. a juntar-se a ele para um chá muito especial.

Será que consegue acompanhar as extraordinárias aventuras do Barão de Munchausen, enquanto ele viaja para a Lua e para o Sol, cavalga balas de canhão, derrota exércitos por si só, fala com os deuses e escapa de bandidos à garupa de meio cavalo?

As histórias deste lendário nobre do século 18 voltam à vida na época victoriana com um novo barão, o totalmente verdadeiro e nada inventado descendente, Rui de Munchausen, que convidará outros nobres a juntarem-se a ele à hora do chá, competindo para narrar as aventuras e façanhas mais extraordinárias. É um jogo de histórias improvisadas, originalidade ousada e exagero desavergonhado dignos de qualquer casa real – tudo acompanhado por um delicioso chá e apetitosas vitualhas, capazes de fazer a inveja a qualquer monarca.

Como é tal coisa possível? Se o Barão de Munchausen está envolvido, tudo é possível.

Demos de Jogos

Get Lucky

Versão contrária de Cluedo, mas em cartas. O Doctor Lucky vive numa grande mansão vitoriana, e os seus convidados têm todos uma razão para o querer matar. Quantas mais tentativas os jogadores fizerem, mais fácil será consegui-lo, portanto os jogadores dependem uns dos outros enquanto competem ao mesmo tempo.

 

Stuff & Nonsense

Um jogo de cartas com um grupo de aventureiros que nunca chega a sair de casa. Os jogadores têm de coleccionar pistas e artefactos para inventar as suas “aventuras”, e depois contar mentiras no Clube de Aventureiros. Mas o vilão do jogo, o Professor Elemental, foi o primeiro a inventar esta “técnica”, e vai andar atrás dos aventureiros para os apanhar nas suas mentiras.

 

Warmachine

Jogo de miniaturas steampunk, os jogadores assumem papéis de guerreiros que lideram as suas tropas num campo de batalha. Estes guerreiros são representados por miniaturas que podem ser pintadas pelos próprios jogadores, tal como os criaturas, máquinas, e outros guerreiros que pertencem ao seu exército.

 

Ghost Lines (RPG)

(2 a 4 pessoas, Sábado das 14h às 18h)
Mestre de Jogo: Ricardo Tavares

Estamos no ano 891 do Imperium que uniu as ilhas devastadas pelo cataclismo sob um unico governo – glória a Sua Majestade, o Imperador Imortal!

Trabalhas nas Ghost Lines, as linhas de comboio que atravessam as trevas das terras de ninguém que existem entre as cidades. Os espiritos dos mortos, atraídos pela essência vital dos vivos, muitas vezes acabam presos nos campos mágneticos criados pelos comboios. Trabalhadores da linha como tu estão encarregues de limpar os espiritos antes que causem demasiado dano.

Por lei, todos os espiritos tem que ser incinerados (para destruir a essência espiritual), mas, por vezes, alguns escapam do crematório. Os trabalhadores da linha também são chamados para lidar com eles — mas sempre por um preço.

 

Ministry of Peculiar Occurrences (RPG)

(2 a 5 pessoas, Sábado das 14h às 18h)
Mestre de Jogo: Ana “Queenie” Silva

O Ministério das Ocorrências Peculiares, cuja sede está localizada no coração do Império – Londres – existe para lidar com estranhos acontecimentos que não podem ser resolvidos pelos comuns agentes da lei: este ministério protege todos os cidadãos do império do oculto, do paranormal e das sociedades secretas determinadas a destruir Albion.

O Ministry Initiative é um Role-playing game baseado no sistema FATE, que te põe na pele de um dos agentes do Ministério das Ocorrências Peculiares, viajando por todo o mundo para investigar o fantástico e o inexplicável.

 

Murder Mystery

(Até 15 pessoas, Domingo das 10h às 11h30)

Cluedo ao vivo. Os jogadores irão encarnar personagens e tentar descobrir quem será o assassino entre eles – ou então mentir para não ser apanhado. Neste jogo organizado pela Liga Steampunk de Lisboa, os jogadores terão de descobrir pistas que lhes irão ajudar a desmascarar o assassino e a ganhar o jogo.

 

Radokai: The North

(2 a 5 pessoas, Domingo das 14h às 18h)
Mestre de Jogo: Bruno Filipe

Radokai: The North é um jogo de RPG de facções, que se passa num excitante ambiente feudal, cuja sociedade é governada pelo Kreen, um metal precioso que alimenta armas e tecnologia.

Tu és um sukenja, um dos raros e talentosos servos dos poderosos nobres do Norte, tão depressa embrenhado em guerras ancestrais entre províncias, como em aventurares-te pelo rico e complexo mundo de Radokai.

 

Steampunk Against Humanity

Versão steampunk de Cards Against Humanity. Cada jogador recebe cartas brancas (hipóteses de respostas), e o Juiz (Czar Card) escolhe uma carta preta (pergunta/proposta/frase) à qual os outros jogadores terão de responder. Cada jogador escolhe uma das suas cartas brancas como resposta a essa proposta, as cartas são misturadas, e o Juiz escolhe a melhor combinação dessas cartas, e o jogador dessa carta ganha um ponto. Cada jogo tem várias rondas neste estilo.

 

TeaTime (RPG / Jogo de Tabuleiro)

(2, 4 ou 6 pessoas, Domingo das 14h às 18h)
Mestre de Jogo: Ricardo Tavares

Estamos numa época Vitoriana forjada por viagens no tempo, feitiçaria e mechas movidos a vapor: duas Grandes Casas, a portuguesa Darjeeling e a inglesa Earl Grey, movidas pelo poder do chá, lutam para conquistar o futuro da sua História.

As senhoras e senhores que mandam no mundo de Tea Time fazem-no graças a um tipo de chá tão secreto e especial que nem sequer tem nome (os ingleses simplesmente dão-lhe o nome de “T”). Este chá é um precioso combustível que abastece as enormes expedições que as Grandes Casas enviam para o passado de modo a modificar o presente.

O jogo passa-se em 1801, nos Açores, pois estas nove ilhas no meio do Atlântico são o único local no mundo no qual as Grandes Casas do Chá ainda conseguem encontrar “T”, que escasseia cada vez mais.

 

 

Link para o formulário