Programação EuroSteamCon Portugal 2015

by Corte do Norte

Já só falta um mês para a EuroSteamCon Portugal! E para celebrar revelamos então a programação da edição deste ano.

programa

(Carreguem aqui para uma imagem maior)

Como podem ver, além de Hangouts com convidados como James Lopez e Ed Greenwood, teremos também debates e workshops, e um Murder Mystery* no Domingo de manhã. Temos vários painéis ao longo do dia, e actividades paralelas a decorrer durante os dois dias, como venda de artigos, um concurso para ganhar dois cabazes steampunk, além de torneios de jogos, e a possibilidade de colaborarem em desenhos e escrita steampunk! No lançamento do Almanaque Steampunk1 também será possível obter autógrafos dos autores e artistas. Para estarem ainda mais integrados no ambiente steampunk, os Camaleões estarão presentes como animação “em personagem”.

Esperemos que gostem da programação, e vemo-nos em Outubro!

* Em breve daremos notícias sobre como se poderão inscrever para este Murder Mystery.

1 Também para breve haverá mais informação sobre como obter o Almanaque Steampunk.

2 thoughts on “Programação EuroSteamCon Portugal 2015

  1. Tenho uma pergunta (pertinente ou não). Porque falar de “lolita steampunk” em vez do real estilo Steampunk? acho que se o pessoal quer lolitas já tem que chegue nos eventos de anime ou assim(digo eu sendo apreciador de arte steampunk). São coisas como estas que me levam a repensar se devo ir novamente ou se vai ser “mais um evento” standarizado para as massas em vez de ser algo Diferente.

    • Olá Raven.
      Nós vamos falar do “real estilo steampunk”, não te preocupes. Afinal, há um painel mesmo chamado “Para Além da Literatura”, porque steampunk não é só livros ;) Até música original steampunk iremos ter. E embora compreendamos o que dizes, a comunidade de anime e de steampunk não se sobrepõe totalmente, portanto achamos interessante a proposta da Comunidade Lolita Portuguesa, para mostrar também outra variação do estilo steampunk, desta vez quando se encontra com o estilo Lolita. Queremos que o evento apele aos “fãs hardcore” de steampunk, e aos novatos ao género, para não excluir ninguém e convidar todos a se divertirem.
      Agora, se vale a pena ir ou não… nós achamos que vale. Trabalhamos bastante para tentar fazer deste um evento diferente, mais interactivo, como se pode ver pelos jogos, Murder Mystery, Google Hangouts, entre muitos outros. Claro que a decisão final é tua, mas esperamos ver-te lá. Nem que seja pelos cupcakes.

Deixar uma resposta