CORTE DO NORTE

O que é o NaNoWriMo?

O National Novel Writing Month, NaNoWriMo para os conhecidos e NaNo para os amigos, é um desafio de escrita internacional que propõe aos participantes escrever um livro de 50.000 palavras durante o mês de Novembro.

(Perguntam-nos sempre quantas páginas são 50.000 palavras; a resposta é cerca de 200 com espaçamento duplo, mais coisa menos coisa!)

Fundado em 1999 em São Francisco, o primeiro NaNoWriMo contou com 21 participantes; 18 anos depois, somos quase meio milhão em todo o mundo. Qualquer pessoa pode participar, basta ter gosto pela escrita e vontade de testar os limites da sua inspiração.

Se quiserem saber mais, o site oficial responde a todas as questões possíveis, e nós podemos responder às impossíveis: falem connosco na página da Corte, ou no grupo NaNoWriMo Portugal!

A Corte do Norte e o NaNoWriMo

O NaNoWriMo terá sempre um lugar especial nos corações da Corte—foi neste contexto que nos conhecemos, em 2009, e é neste contexto que nos reunimos todos os anos para um cházinho e uma maratona desenfreada de escrita.

Estes encontros têm o selo oficial do NaNoWriMo, ou não fossem organizados por uma das representante nacionais do projecto, e decorrem ao longo do mês de Novembro na zona do Porto. Oferecemos stickers fofinhos e motivação, pelo que estão mais do que convidados a juntar-se a nós.

Datas e locais são normalmente postados no grupo NaNoWriMo Portugal, onde também poderão obter informação sobre eventos noutros pontos do país.

Novembro está ao virar da esquina, camaradas. Aos vossos teclados!